No final da página CLIQUE em: Postagens mais antigas. Para ler artigos anteriores.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lona para forrar e Fogão

Lona plástica para forrar o chão embaixo da barraca:
Para prolongar a vida útil do fundo da barraca, que é feito de material plástico, deve-se estender uma lona plástica ou de outro material por baixo, mantendo o fundo da barraca limpo e diminuindo o risco de rasgos e furos por pedras ou gravetos.

1. Acampando em Áreas "Selvagens"

O mesmo do anterior e mais os ítens seguintes...

Fogão de duas bocas ou fogareiro:
O fogão de acampamento mais comum possui duas bocas e funciona ligado por uma borracha a um bujão de gás dos pequenos. É o mais indicado, sendo mais estável e seguro que o fogareiro.

O fogareiro, de uma só boca, é ligado diretamente ao bujão. Tomba facilmente. O calor do fogareiro é conduzido ao bujão por contato. Deve-se sempre estar atento à temperatura do bujão pois seu superaquecimento pode causar acidentes (explosões).

Hoje em dia há modelos que usam um cartucho de gás, muito mais leve e seguro que os bujões, porém de menor duração. Há ainda modelos de uma só boca ligados ao cartucho por uma mangueira (mais estável e seguro).

existem outros meios para se fazer um fogao, como usando os recursos naturais que aliviarão o peso de sua mochila.

fogão com pedras: junta-se algumas pedras em formato da letra U com uma altura de no minino 20cm, usa-se gravetos e galhos secos para alimentar o fogo. Para a panela nao cair no fogo, ou ficar balançando é recomendado levar ao menos uma grelha, ou grade de casa para apoiar as panelas.

pode-se fazer tbm o fogao de peão: esse fogão é aquele que os funcionarios de construção civil constumam utilizar para esquentar suas marmitas.

prega-se 4 pregos grandes nas estremidades de uma madeira (tabua) poe uma latinha de aluminio ou ferro no centro da madeira e coloca combustivel. poe a panela sobre os pregos e acende o combustivel.

existem varias outras formas de se construir um fogao, rapido, economico e leve. Com mais tempo ensinarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário