No final da página CLIQUE em: Postagens mais antigas. Para ler artigos anteriores.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Equipamentos para camp



O equipamento básico necessário para começar a acampar depende do tipo de área onde você vai ficar e qual será seu meio de transporte. Se você for de carro pode levar até a televisão, mas se você for de ônibus ou se parte da viagem vai ser percorrida a pé, é melhor dar uma "enxugada" no equipamento, levando só o essencial.

Além disso, se você vai a um local com toda a infra-estrutura, você não precisará de muita coisa.

Por outro lado, se você vai ficar num lugar onde não há nada, você vai precisar, no mínimo, providenciar uma cozinha e improvisar um banheiro ( evacuar no matinho, além de não ser muito agradável, faz do local um "campo minado", isso sem falar no cheiro).

1. Acampando em "Campings"

Barraca:
A barraca é o equipamento principal do acampamento. Ao comprar a barraca deve-se pesquisar muito bem, pois a grande variedade de modelos, marcas e materiais pode confundir o comprador. Deve-se ter em mente na hora da compra o número de pessoas a que a barraca se destina, se vai ser levada de carro ou carregada nas costas, etc.

Há modelos importados de qualidade superior e mesma faixa de preço que os modelos nacionais, que perdem de longe quendo o assunto é acabamento da barraca. Basta comparar.

Saco de dormir, colchonete ou colchao inflavel:
É fundamental no acampamento conforto na hora de dormir. Um passeio vira um pesadelo se você acorda várias vezes à noite e levanta com dores nas costas pela manhã.

Os sacos de dormir são feitos de tecido (nylon) forrado com material isolante (espuma). São muito práticos, mas podem acabar atrapalhando a vida do campista. Alguns modelos são muito finos, quentes no calor e insuficientemente quentes no frio.

Já os colchonetes proporcionam maior conforto mas são mais incômodos para carregar e há a necessidade de se levar roupa de cama.

Colchão inflavel é muito confortável, a bomba de compressão é leve porem o colchão é um pouco pesado, dependendo da distancia a se percorrer nao é uma boa ideia levar um.

Um comentário:

  1. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ...
    COLCHÃO INFLAVEL CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=colchao&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    ResponderExcluir